Teste: Seleção de Personagem

Eu já falei pra vocês que os caras fizeram um livrinho incrível chamado Strategy Guide que ajuda novos jogadores a aprenderem a jogar o RPG Pathfinder? Se não ouviram falar, estou aqui pra fazer mais propaganda. Uma das coisas mais divertidas do livro é um teste no primeiro capítulo que te ajuda a escolher sua classe de personagem – porque convenhamos que, pra quem tá começando agora, a quantidade de classes, arquétipos, construções de cadeias de talentos e tudo o mais é MUITA COISA pra absorver.

Então eles pensaram em alguns temas, e esses temas correspondem a opções de classes. Parece mais complicação pra cabeça das pessoas (e é), mas o que importa é o tal quiz, que é o que eu traduzi. Então sem mais delongas, se você está em dúvida sobre qual classe escolher, faça o teste para descobrir!

Temas para Personagens

Existem centenas de opções para personagens do jogador no RPG Pathfinder, proporcionando combinações ilimitadas de características que determinam suas habilidades em combates e conversas, além de várias outras situações que aparecem durante o jogo de RPG. Para te ajudar a escolher que tipo de herói você gostaria de interpretar, o Strategy Guide oferece 26 temas – tipos icônicos de personagens fantasiosos que cobrem ideias diferentes sobre guerreiros poderosos, guardiões da natureza, mestres da magia arcana, campeões devotos dos deuses e assim por diante.

Abaixo você pode fazer o teste para achar seu tema preferido!

Teste: Seleção de Tema

Abaixo há algumas perguntas sobre o estilo do seu personagem para resolução de problemas. As respostas que você escolher vão te mandar para outras perguntas ou sugerir um tema para o seu personagem. Se a recomendação de um tema não parece a melhor pra você, fique à vontade para começar o teste de novo ou procurar direto na lista de temas para achar o que você prefere.

1. Quando uma luta começa, eu:

A. Tiro minha arma e me jogo no combate! Vá para pergunta 2.
B. Reúno meus aliados e os direciono para atacar nossos inimigos. Vá para pergunta 3.
C. Me movo rapidamente de inimigo para inimigo, atacando diversas vezes antes de me esquivar para fora do alcance deles. Vá para pergunta 4.
D. Conjuro magias poderosas para destruir os oponentes. Vá para pergunta 5.
E. Suspiro pesadamente e me pergunto como meus amigos sempre nos enfiam em confusão. Vá para pergunta 6.

2. O que me mantém vivo durante um combate é:

A. Armadura. Muita, muita armadura. Vá para pergunta 7.
B. Resistência. Eu sou duro de matar. (heh) Veja os temas Furioso (Berserker) ou Destruidor (Smasher).
C. Velocidade. Sou tão rápido que ninguém me acerta. Vá para pergunta 4.
D. Poder. Eu bato tão forte que ninguém consegue bater de volta. Vá para pergunta 8.
E. Magia. Eu tenho tantas magias de proteção que outros personagens tem até inveja. Vá para pergunta 9.

3. O melhor tipo de aliado é:

A. Aquele que enfrenta o inimigo lado-a-lado comigo durante a batalha. Vá para a pergunta 2.
B. Aquele que eu convoco usando magia. Vá para pergunta 10.
C. Meu leal companheiro animal. Vá para pergunta 11.
D. Aquele que se dispõe a ir para a frente de batalha enquanto eu luto à distância. Vá para pergunta 12.
E. Aquele que não fica no meu caminho quando eu vou mostra pra todos como eu sou incrível. Veja o tema Cruzado (Crusader).

4. Eu ganho as lutas:

A. Usando arco e flechas para atirar nos inimigos à distância. Veja o tema Arqueiro (Archer).
B. Fazendo todo tipo de truques e manobras para desarmar, tropeçar e jogar meus oponentes. Veja o tema Especialista em Manobras (Maneuver Specialist).
C. Acertando os inimigos rapidamente e escapando de seus ataques com facilidade. Vá para pergunta 13.
D. Esperando a oportunidade perfeita – ex: quando o inimigo esquece que eu estou ali – e então apunhalando o inimigo em seu ponto fraco. Veja o tema Sombra (Shadow) ou Ladrão (Thief).

5. Meu estilo de fazer magia pode ser descrito como:

A. Destrutivo. Explosões, meteoros e martelos telecinéticos gigantes parecem ser os mais legais. Veja os temas Sangue de Fogo (Fire-Blooded) ou Fúria (Fury).
B. Suporte. Eu gosto de dar poder aos meus aliados. Veja o tema Trovador (Troubadour).
C. Defensivo. Mantenho eu e meus amigos a salvo de ferimentos e curo todos quando somos machucados. Veja os temas Curandeiro (Healer) ou Observador de Estrelas (Stargazer).
D. Enganador. Enganar meus inimigos é divertido! Veja os temas Ilusionista (Illusionist) e Vigarista (Trickster).
E. Amplo. Eu tenho uma magia perfeita para cada ocasião. Veja o tema Mago Tradicional (Traditional Mage).

6. Como você faria para passar pelos guardas do castelo sem lutar?

A. Iria para um lado do castelo sem guardas e usaria minha magia para explodir um buraco na muralha. Veja os temas Sangue de Fogo (Fire-Blooded) ou Fúria (Fúria).
B. Eu disfarçaria meu grupo para os guardas simplesmente nos deixarem passar. Veja os temas Ilusionista (Illusionist) ou Vigarista (Trickster).
C. Eu me esgueiraria para dentro do castelo através de uma janela da torre para destrancar uma porta e baixar a ponte levadiça. Veja os temas Sombra (Shadow) ou Ladrão (Thief).
D. Eu usaria minha magia para ver o futuro e prever quando os guardas vão estar distraídos, e passaria por eles furtivamente no momento certo. Veja os temas Mago Tradicional (Traditional Mage) ou Observador de Estrelas (Stargazer).
E. Usaria um belo jogo de palavras para encantar ou confundir os guardas e convencê-los a nos deixarem passar. Veja os temas Ladrão (Thief) ou Trovador (Troubadour).
F. Eu chamaria uma criatura através de magia para atrair os guardas para longe da porta, nos dando a oportunidade de entrar sem sermos percebidos. Veja os temas Nascido dos Anjos  (Angel-Born) ou Conjurador (Conjurer).

7. Não sou só um monte de armadura. Também sou:

A. Um guerreiro habilidoso que usa um escudo poderoso! Veja o tema Guerreiro de Escudo  (Shielded Fighter).
B. Um mestre do combate com montaria que pode atropelar os inimigos! Veja o tema Cavaleiro (Knight).
C. Um guerreiro sagrado que usa o poder da minha divindade! Veja os temas Clérigo de Batalha (Battle Priest) ou Cruzado (Crusader).
D. Um monstro na batalha! Essa armadura é quase um lencinho que impede o sangue dos inimigos de manchar minhas roupas.  Veja o tema Brutamontes  (Brute).

8. Como você ficou tão poderoso?

A. Eu tenho um treinamento diário intenso que me faz ficar mais forte pra poder usar minha arma enorme. Veja o tema Brutamontes (Brute).
B. Quando eu fico muito bravo, às vezes eu perco o controle… Veja o tema Furioso (Berserker).
C. Sou duplamente mortal quando uso duas armas ao mesmo tempo. Veja o tema Guerreiro de Duas Armas (Dual-Weapon Warrior).
D. Eu canalizo o poder da natureza, me transformo em um animal e destroço os meus oponentes. Veja o tema Guerreiro da Natureza (Nature Warrior).
E. Eu me perco no meio da luta e quebro tudo o que tem pela frente. Às vezes pode ser os móveis. Às vezes pode ser os vilões. Muitas vezes quebro os móveis nos vilões. Veja o tema Destruidor (Smasher).

9. Se eu tivesse que escolher uma única magia para usar antes de enfrentar o inimigo, eu escolheria:

A. Uma benção da minha divindade que aumentaria minha força e resistência. Veja o tema Clérigo de Batalha (Battle Priest).
B. Uma magia de transformação para virar um ser de puro poder elemental para queimar os inimigos à minha frente. Veja o tema Guerreiro da Natureza (Nature Warrior).
C. Um escudo arcano que me protege enquanto crio garras que podem rasgar o inimigo. Veja o tema Cria do Dragão  (Dragon-Child).

10. Quando preciso de um exército, eu uso magia para chamar:

A. Anjos e criaturas celestiais vindas dos céus para lutar contra o mal. Veja o tema Nascido dos Anjos (Angel-Born).
B. O que for do meu desejo! Eu comando demônios, celestiais, monstros, elementais – o que for melhor na situação. Veja o tema Conjurador (Conjurer).
C. Animais, plantas carnívoras e outras criaturas da natureza. Veja o tema Amigo dos Animais (Animal Friend).
D. Qualquer coisa que sirva de distração e me dê mais tempo para usar minhas magias favoritas. Vá para pergunta 5.

11. Durante o combate, meu companheiro animal:

A. É minha fiel montaria. Eu adentro o combate nas costas dele! Veja o tema Cavaleiro (Knight).
B. É um combatente competente que mantém os inimigos longe de mim enquanto eu atiro neles à distância. Veja o tema Arqueiro (Archer).
C. Um lutador corajoso que fica mais formidável com ajuda das minhas magias poderosas. Veja o tema Amigo dos Animais (Animal Friend).

12. Sou mais efetivo quando apoio meus aliados usando:

A. Palavras inspiradoras e canções que auxiliam seus ataques. Veja o tema Trovador  (Troubadour).
B. Magia de cura que elimina seus ferimentos e permite que eles continuem lutando. Veja o tema Curandeiro  (Healer).
C. Magia que os protege de dano, guia seus ataques e prevê nossa vitória. Veja o tema Observador de Estrelas (Stargazer).
D. Truques arcanos que confunde nossos inimigos e nos faz parecer incríveis em comparação. Veja o tema Ilusionista (Illusionist) ou Vigarista (Trickster).

13. Minha arma favorita é:

A. Uma arma pesada que destrói a armadura e os ossos dos inimigos! Veja o tema Bruto (Brute) ou Destruidor (Smasher).
B. Duas armas! Veja o tema Guerreiro de Duas Armas (Dual-Weapon Warrior).
C. Algo simples como um cajado – ou então meus punhos, cotovelos e joelhos! Veja os temas Especialista em Manobras (Maneouver Specialist) ou Lutador Marcial  (Martial Warrior).
D. Eu não preciso de armas – meu sangue mágico me dá o poder de atacar com garras e dentes! Veja o tema Cria do Dragão (Dragon Child).

 

RESPOSTAS

Nascido dos Anjos Angel-Born – Feiticeiro (sorcerer) com linhagem angelical.
Amigo dos Animais Animal Friend – Druida (druid) com foco em companheiro animal e metamorfose.
Arqueiro Archer – Patrulheiro (ranger) que luta com arco e flechas.
Clérigo de Batalha Battle Priest – Clérigo (cleric) com foco em combate corpo-a-corpo e cura durante a batalha.
Furioso Berserker – Bárbaro (barbarian) focado em poderes de fúria que o deixam mais resistente.
Bruto Brute – Guerreiro (fighter) que luta com arma grande de duas mãos.
Conjurador Conjurer – Mago (wizard) com foco em magias que convocam criaturas poderosas.
Cruzado Crusader – Paladino (paladin) que luta corpo-a-corpo que luta com arma abençoada pela divindade.
Cria do Dragão Dragon-Child – Feiticeiro (sorcerer) com linhagem dracônica.
Guerreiro de Duas Armas Dual-Weapon Warrior – Patrulheiro (ranger) que combate com uma arma em cada mão.
Sangue de Fogo Fire-Blooded – Feiticeiro (sorcerer) com linhagem de fogo.
Fúria Fury – Druida (druid) com magias de destruição pela natureza que se transforma em elemental.
Curandeiro Healer – Clérigo (cleric) de apoio, com magias que curam e dão mais habilidades aos companheiros.
Ilusionista Illusionist – Mago (wizard) especializado magias de ilusão, de controle da mente, e de invisibilidade.
Cavaleiro Knight – Paladino (paladin) com montaria celestial especialista em combate montado.
Especialista em Manobras Maneuver Specialist – Monge (monk) com habilidade em usar manobras de combate.
Lutador Marcial Martial Warrior – Monge (monk) com vários ataques rápidos que atordoam o inimigo.
Guerreiro da Natureza Nature Warrior – Druida (druid) que se transforma em animal e usa magias poderosas.
Sombra Shadow – Ladino (rogue) com habilidades fora do combate e foco em ataque furtivo.
Guerreiro de Escudo Shield Figher – Guerreiro (fighter) com habilidade em combate com arma e escudo.
Smasher Smasher – Bárbaro (barbarian) que gosta de destruir qualquer coisa na sua frente.
Observador de Estrelas Stargazer – Clérigo (cleric) com magias de dano e adivinhação.
Ladrão Thief – Ladino (rogue) que neutraliza armadilhas e especialista em andar furtivamente.
Mago Tradicional Traditional Mage – Mago (wizard) que tem a magia perfeita para cada ocasião.
Vigarista Trickster – Bardo (bard) especialista em disfarce, infiltração e confundir inimigos com magia.
Trovador Troubadour – Bardo (bard) que usa música para dar poder aos aliados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s