Monstro: Aranea

Minha paixonite por drows e que tais me fizeram logo gostar dessa moça. Está no Bestiário 2 e pode ser encontrada em qualquer um dos sites lindos de PF. Segue minha tradução livre.

ARANEA

Essa aranha inchada tem um corpo corcundo e um brilho de inteligência em seus múltiplos olhos.

Aranea – CR 4
XP 1,200
N Média, besta mágica (metamorfo – shapechanger)
Iniciativa +7; Sentidos: visão no escuro 18m (60ft), visão na penumbra (low-light); Percepção +9

DEFESA
CA 20, toque 13, surpresa (flat-footed) 17 (+4 armadura, +3 Destreza, +3 natural).
Pontos de Vida (Hp): 37 (5d10+10). Fortitude +6, Reflexos +7, Vontade +4.

ATAQUE
Velocidade 15m (50ft)
Corpo-a-corpo: mordida +8 (1d6 mais veneno)
Ataques especiais: teia (à distância +8, CD 14, pv 5)

Magias conhecidas de feiticeiro (nível de conjurador 5º; concentração +8)
2º círculo: (5x/dia) – invisibilidade, mirror image
1º círculo: (7x/dia) – enfeitiçar pessoa (charm person) – CD 14, armadura arcana (mage armor) (1 já usada), imagem silenciosa (silent image) – CD 14, sono – CD 14.
Nível 0 (sem limite) – Pasmar (daze) – CD 13, detectar magia, som fantasma (ghost sound) – CD 13, luz (light), mãos mágicas (mage hand), resistência (resistance).

Estatísticas
Força 11, Destreza 17, Constituição 14, Inteligência 14, Sabedoria 13, Carisma 16
Bônus base de ataque +5; CMB +5; CMD 18.
Talentos (Feats): ignorar componentes materiais (eschew materials), iniciativa aprimorada (improved initiative), vontade de ferro (iron will), acuidade com arma (weapon finesse).
Perícias (Skills): acrobacia (acrobatics) +9, [saltar (jump) +17], escalar (climb) +14, arte da fuga (Escape Artist) +8, conhecimento arcano (Knowledge arcana) +7, Percepção (Perception) +9, Furtividade (Stealth) +9;
Modificadores raciais: +2 acrobacia (acrobatics), +2 percepção (perception).
Idiomas: comum e sylvan
Mudar forma (humanóide; alterar-se [alter self])

Ecologia
Ambiente: florestas temperadas
Organização: solitária ou colônia (2-6)
Tesouro: padrão

Habilidades Especiais
Mudar Forma (sobrenatural): uma aranea pode se transformar em um humanóide pequeno ou médio, ou em um híbrido de aranha com humanóide. Em forma humanóide, uma aranea não pode usar sua mordida, teia ou veneno. Em forma híbrida (aranha-humana), uma aranea se parece com um humanóide com dentes de aranha e possui produtores de teia na parte de baixo das costas. A aranea mantém o ataque da mordida, teias e veneno quando está nessa forma, e pode usar armas e armaduras. Quando em forma humanóide ou híbrida, a velocidade da aranea é de 9m (30ft) e não tem velocidade de escalada (climb).
Veneno (extraordinária): mordida – ferimento; teste – Fortutide CD 14; frequência 1x/round por 6 rounds; efeito 1d3 dano de Força; cura: 1 teste.
Magias: uma aranea conjura magias como uma feiticeira de 5º nível, mas não ganha nenhuma outra habilidade adicional, como linhagem de sangue dos feiticeiros.

Araneas são aranhas inteligentes e metamorfas com poderes de feiticeiros. Em sua forma natural, uma aranea se parece com uma aranha corcunda um pouco maior do que um humano, e pesa cerca de 70kg (150 pounds). A corcunda nas suas costas é onde fica o cérebro da aranea. Todas as araneas também possuem uma única forma alternativa – essa forma alternativa é a de um humanóide pequeno ou médio. Apesar de poder assumir a forma de um híbrido de aranha com humanóide como variante dessa forma humanóide, uma aranea não pode mudar sua abilidade de metamorfose para tomar formas humanóides múltiplas – essa forma adicional só pode ter uma única aparência.
Araneas geralmente se organizam em pequenas colônias de dois a seis indivídios, formando ninhos de teias no alto das árvores. Essas colônias trabalham juntas para pesquisar magias, e podem mudar de membros muitas vezes quando indivídios saem do grupo para ir atrás de seus próprios estudos, sendo substituídos por novos membros. Uma aranea individual pode tomar forma humanóide e viver por anos em uma comunidade de humanóides sem nunca revelar sua forma verdadeira. Apesar de preferirem ser deixadas em paz, Araneas se mostram muito instruídas nas artes mágicas, e, se forem abordadas de forma pacífica, podem se mostrar dispostas a compartilhar seu conhecimento – pelo preço certo (geralmente um ítem mágico ou algum prestação de serviços).
Conjuradoras habilidosas, araneas preferem evitar combate físico e usam suas teias e magias quando podem. Em vez de matar seus inimigos, Araneas preferem subjugá-los para conseguir resgate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s