Raça: Branquianos (Gillmen)

Como uma fã de Earthsea e cenários com arquipélagos, claro que adorei o conceito de uma raça de humanóides anfíbios. O background com os aboleths é bem legal e dá várias ideias boas, especialmente se pensarmos em aboleths + sahuagins + merfolk. Hein? Daora.

SÓ QUE daí tem esse nome meio tonto, pq gill = brânquia (ou guelra, que não melhora em nada) e aí fiquei meio nesse impasse: teremos uma tradução não-oficial com nome tonto? Ou não? Cara, são homens com guelras e os caras deram o nome de ‘homem-guelra’. Sim, teremos nomes tontos. Yay!

Lembrando sempre que essa tradução é da minha cabeça e capacidade limitada, totalmente voltada aos fãs do hobby que andam desprovidos de tal material em sua língua materna. Críticas construtivas são muito bem vindas.

E agora, sem mais, essa bela raça pra vocês.

Branquianos (Gillmen)

Branquianos são remanescentes de uma raça de humanóides que viviam na superfície mas se afogaram numa grande catástrofe nas mãos dos aboleth. Os aboleth resgataram alguns sobreviventes, deformando-os e transformando-os em uma raça de anfíbios para servirem de emissários no mundo da superfície.

Branquianos modernos permanecem reclusos e desconfiados, marcados tanto pela perda de sua herança antiga como pela certeza de que os aboleth jamais fazem algo sem esperar lucrar com isso. Fisicamente, branquianos têm testas expressivas, cabelo escuro e olhos brilhantes cor de violeta. Três brânquias finas marcam cada lado do seu pescoço, próximo aos ombros, mas fora isso são próximos o suficiente à aparência humana para passarem como humanos (por um tempo) sem medo de serem detectados.

Características Básicas

Habilidades: Branquianos são vigorosos e belos, mas sua dominação pelos aboleths fez com que ficassem com a mente fraca. Eles ganham +2 de Constituição, +2 de Carisma e -2 de Sabedoria.

Tipo: Branquianos são humanóides com o subtipo aquático.

Tamanho: Branquianos são criaturas médias e portanto não têm bônus ou penalidades de tamanho.

Velocidade básica: Branquianos têm velocidade base de 9m (30ft) em terra. Como são criaturas aquáticas, também têm velocidade a nado de 9m (30ft), podem se mover na água sem fazer testes de Natação (Swim) e sempre tratam Natação como perícia de classe.

Idiomas: Branquianos começam o jogo sabendo falar ‘comum’ e ‘aboleth’. Branquianos com valor de Inteligência alto podem escolher os seguintes idiomas: aklo, aquan, dracônico e élfico.

Defesas – Resistência a encantamentos: Branquianos ganham bônus racial de +2 em testes de resistência contra encantamentos (magias e efeitos) de fonte não-aboleth, mas têm penalidade de -2 em testes contra fontes aboleth.

Fraquezas – Dependência de água: o corpo de um branquiano precisa de submersão constante em água doce ou salgada. Branquianos que passam mais de um dia sem submersão total podem sofrer falha de órgãos internos, rachaduras dolorosas na pele e morte em 4d6 horas.

Outros – Anfíbio: Branquianos podem respirar tanto no ar quanto na água.

Características Alternativas

As seguintes características raciais alternativas podem ser selecionadas em vez de uma ou mais das características acima. Consulte seu GM antes de escolher qualquer destas opções.

Branquiano Das Profundezas: alguns Branquianos vivem no oceano mais profundo e quase nunca visitam a terra acima do mar. Estes Branquianos ganham visão no escuro (darkvision) num alcance de 18m (60ft) e resistência a frio 5, para conseguirem sobreviver nas profundezas mais escuras. Essa característica racial substitui ‘anfíbio’ e ‘resistência a encantamentos’.

Povo do rio: alguns grupos de Branquianos vivem em colônias ao longo de vastos rios, e se adaptaram a viver na terra por períodos mais longos. Branquianos com essa característica possuem uma camada fina de óleo natural que impede sua pele de rachar mesmo sem água. No entanto, esse óleo natural também faz com que estes Branquianos sejam especialmente suscetíveis às chamas, e ele passam a ter vulnerabilidade a fogo. Essa característica racial substitui ‘dependência de água’.

Caçador de gelecas: Branquianos com essa característica são de linhagens que lutaram contra os aboleths desde que essas aberrações resgataram seus ancestrais humanos. Eles recebem um bônus racial de +2 em testes de resistência contra magias, habilidades similares a magia e habilidades sobrenaturais dos aboleth. Essa característica racial substitui ‘resistência a encantamentos’.

Retornados – Alguns Branquianos voltaram às suas origens, seguindo seus antepassados humanos que vivem na superfície. Branquianos com esta característica racial não têm a característica ‘anfíbio’, são de subtipo ‘humano’ em vez de ‘aquático’, não têm velocidade de natação e nem tratam natação como perícia de classe, não respiram dentro d’água e não têm a característica racial ‘dependência de água’.

Opções para classe preferida

As seguintes opções de classe preferida estão disponíveis para todos os personagens dessa raça que possuem a classe preferida selecionada, e, a não ser que esteja escrito o contrário, o bônus é adicionado a cada vez que você seleciona o bônus de classe preferida.

Guerreiro (Fighter) – adicione +1 para o CMD do guerreiro quando estiver resistindo duas manobras de combate escolhidas pelo personagem.

Ladino (Rogue) – o ladino ganha 1/6 de um novo talento de ladino.

Feiticeiro (Sorcerer) – adicione uma magia da lista do feiticeiro à lista de magias conhecidas do personagem. Essa magia precisa ser pelo menos um nível abaixo do nível mais alto que o feiticeiro pode conjurar.

Mago (Wizard) – adicione uma magia da lista do mago ao grimório do personagem. Essa magia precisa ser pelo menos um nível abaixo do nível mais alto que o mago pode conjurar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s